4 goleadas históricas da Argentina sobre o Brasil na Copa América

4 goleadas históricas da Argentina sobre o Brasil na Copa América

As seleções da Argentina e do Brasil são duas das melhores seleções nacionais de futebol do mundo. No entanto, independentemente dos craques de ambas as formações, existe uma enorme entrega e competitividade quando o destino destas duas equipas se cruza no interior do terreno de jogo. Conheça as 4 goleadas históricas da Argentina sobre o Brasil na Copa América e entenda o porquê dos alvi celestes serem uma das seleções mais fortes e candidatas à conquista da prova.

1. Argentina - Brasil (3-0) - Copa América 1963

A Copa América de 1963, realizada na Bolívia, consagrou a seleção que atuou em casa, frente ao seu público, como campeã. No entanto, um dos jogos mais marcantes da competição foi o que opôs a seleção da Argentina à seleção do Brasil. Os argentinos venceram os brasileiros por três bolas a zero, graças aos golos de Mario Rodríguez, Raúl Savoy e Ernesto Juárez, naquela que foi uma das goleadas mais marcantes do país das pampas sobre o país do samba.

2. Argentina - Brasil (4-1) - Copa América 1959

A edição de 1959, organizada pelo Equador, coroou a seleção do Uruguai como a grande vencedora da competição. Os uruguaios ficaram à frente dos argentinos na classificação geral e, no final, levantaram o troféu de campeões da Copa sul-americana. Porém, um dos jogos mais espetaculares da competição desse ano foi o que colocou frente a frente a seleção da Argentina à seleção do Brasil. Os argentinos venceram e humilharam a seleção brasileira por quatro bolas a uma e isso deveu-se aos golos de Omar Higino Garcia e José Sanfilippo (3).

3. Argentina - Brasil (3-0) - Copa América 1957

Na copa América de 1957, disputada no Peru, a seleção da Argentina levou de vencida a seleção do Brasil por três bolas a zero, graças aos golos de Antonio Angelillo, Humberto Maschio e Osvaldo Cruz. Este resultado separou as duas seleções sul-americanas na classificação geral e coroou a seleção alvi celeste como campeã da competição. Os argentinos não esquecem esta goleada e também não esquecem que foi devido a este jogo que garantiram a conquista do respetivo troféu.

4. Argentina - Brasil (4-1) - Copa América 1925

A Copa América de 1925 foi disputada na Argentina e galardoou a equipa anfitriã como vencedora da competição. Neste trajeto irrepreensível, os argentinos superaram com distinção os brasileiros e os paraguaios e, perante o apoio do seu público, ergueram a taça de campeões. Um dos jogos mais espetaculares neste certame foi o que opôs a seleção da Argentina à seleção do Brasil. Os argentinos conseguiram um resultado que ficou para a história e golearam os brasileiros por quatro bolas a uma, graças aos golos de Manuel Seoane (3) e Alfredo Garassini. No final do jogo, todos os jogadores argentinos viraram uma espécie de “heróis nacionais”

Neste momento, ninguém conseguirá prever o resultado final dos próximos jogos entre estas duas seleções ou se acontecerão novas goleadas para o lado dos argentinos ou dos brasileiros. Uma coisa é certa: ambas as seleções vão lutar com todas as suas forças por um lugar na história, isto é, pelo título de campeãs da Copa América.